04/02/2019

Ensino Fundamental

Saiba como escolher as melhores escolas


Nada melhor para uma criança do que estar na escola. Não somente porque é um direito previsto por lei – toda criança tem o direito de ter acesso a uma educação completa e estruturada – mas, principalmente, pelo seu desenvolvimento pessoal. Pois é neste espaço que ela aprenderá diversos conteúdos que a farão adquirir conhecimentos capazes de contribuir com a sua construção de futuro.

Além disso, elas têm a oportunidade de compreender sobre a vida cidadã e aprender sobre valores e ética. Desta forma, através de bolsas de estudo, pode-se ter o acesso às escolas de qualidade e tradição, que em muito pode contribuir nas suas formações.

A obrigatoriedade de matrícula

Depois que a criança passa pelo berçário e pela educação infantil, ela ingressa na primeira etapa obrigatória da chamada Educação Básica no Brasil. Todas as crianças entre as idades de seis a quatorze anos devem estar matriculadas e cursando as séries do Ensino Fundamental. Esta obrigação é partilhada entre os responsáveis pela criança e sua família, devendo ter a atenção da instituição de ensino. Portanto, estejam atentos às idades e as matrículas.

Desde 2006 vigora a lei que ampliou a etapa do Ensino Fundamental de oito para nove anos. Isso aconteceu para incluir a Classe de Alfabetização, a primeira com matrícula a partir dos seis anos, antes ela não fazia parte do ciclo obrigatório. A partir daí precisou haver acompanhamento pedagógico específico e políticas de desenvolvimento especializadas.

A relevância de um Ensino Fundamental de qualidade

No Ensino Fundamental o aluno está em transição, ele saíra de criança para se tornar um adolescente dentro das duas fases desta etapa, o fundamental I e II. Por este motivo, precisa de um acompanhamento diferenciado em que se trabalhe o desenvolvimento mental, motor e emocional. É necessário que esta educação seja adequada e de qualidade, para que os limites de seu desenvolvimento sejam respeitados.

Além disso, os alunos terão a maior oportunidade de aprendizado de conhecimentos disciplinares e interdisciplinares mais específicos. Assim, promovendo o estímulo para que eles apliquem este conhecimento nas mais diversas situações, compreendendo sobre o mundo e expandindo o seu espaço de aprendizagem da Escola. No Ensino Fundamental, a criança começa a pensar qual será o seu sonho de futuro e lançar os primeiros planos para alcançá-lo.

Saiba como ter acesso às melhores escolas de Goiânia e região metropolitana

O Bolsa Ensino conta com a parceria de diversas instituições de Goiânia e arredores, que há anos trabalham com qualidade e compromisso na educação de crianças e adolescentes. Toda esta cooperação tem o objetivo de oferecer à população uma oportunidade de ingresso em excelentes escolas através de descontos na mensalidade, que podem chegar a até 70%. É a socialização de oportunidades que muitas vezes acabam restritas pela grande procura e pelo valor.

Para conhecer as bolsas de estudo disponíveis para o berçário e educação infantil, através do portal da Bolsa Ensino é possível selecionar a cidade de interesse. Desta forma, pode-se conhecer todas as instituições que oferecem matrículas com descontos. Com a exata localização, conhecimento sobre a escola, período (manhã, tarde ou integral) e o valor da mensalidade já com o desconto, o responsável passa a candidatura pela bolsa.

Importante preencher todos os dados solicitados sobre o responsável e pela criança com correção, uma vez que a escola selecionará para a matrícula de acordo com estas informações. Assim, o setor entra em contato para o pagamento da taxa de adesão, disponibilização de contrato e a carta de aprovação que deve ser entregue na Escola em que a bolsa de estudo para berçário e/ou educação infantil foi garantida. O aluno selecionado ainda realiza uma entrevista na Instituição de Ensino, conforme previsto no regulamento.


FONTE: BOLSA ENSINO


Aguarde ...